quarta-feira, 14 de abril de 2010

Se depilando com lâmina: Como fazer com que seja menos agressivo??

Oi meninas...eu não sei vocês, mas eu estou acostumada a me depilar com lâminas, afinal não tenho dinheirinho suficiente pra ficar me depilando com cera em salões ou institutos de estética a cada 1 semana ou 15 dias, e por esse motivo resolvi vir aqui falar sobre isso e vou passar pra vocês um pouco do que aprendi ao longo dos anos pra tornar a depilação com lâminas (vulgo gilette) um pouco menos agressiva pra nossa pele e nossos pelos!

Meus pelos crescem muito rápido em todos os locais do corpo: pernas, virilha, axila, buço, e eu precisaria me depilar com cera de 15 em 15 dias, no mínimo, e como não há tempo $$$ o suficiente pra isso comecei desde cedo a me depilar com lâmina mesmo, em casa, sempre que fosse necessário! O buço sempre fiz com o antigo creme da Helena Rubinstein chamado "Nudit" que era simplesmente uma maravilha, maaaasssss como alegria de pobre dura pouco, com o tempo foi ficando muito difícil encontrar ele e por esse motivo tive que testar diversos cremes depilatórios para o rosto como depilsan e veet. Hoje só uso o veet com óleo de amêndoas e orquídea, é o melhor pra peles sensíveis!!

Já o restante do meu corpo sofre com os danos da terrível gilette, e pra amenizar um pouco desse mal necessário, levo em consideração algumas dicas de dermatologistas para causar o menor dano possível à pele durante a depilação! Vale ressaltar que as dermatologistas em geral são suuuuper contra as lâminas, e mandam usarmos somente em casos de emergência mesmo (meu caso!! $$$ rsrs)

1. Procure depilar pernas, virilhas e axilas durante o banho, de preferência quente! Deixe a água quente bater no local a ser depilado por mais ou menos 3 minutos, pois ela ajuda a dilatar os poros facilitando na remoção dos pelos, fora que age também como um antiinflamatório, evitando a vermelhidão pós depilação;

2. Utilize sempre espuma de barbear ou as espumas específicas para a depilação com lâmina, e deixe ela agir no local por mais 3 minutinhos antes de começar a operação haha! Não use JAMAIS sabonete, hidratante, shampoo, condicionador, shower gel e etc, pois eles não são apropriados para tal, e só ajudam a deixar a pele e os pelos mais grossos, além de facilitar alergias!

3. Opte sempre por uma lâmina de cabeça móvel, estilo Mach III (olha a propagandaaaa!), e passe sempre no sentido dos pelos, pois assim evita que eles encravem! E nada de fazer força com a lâmina hein...a força não vai fazer os pelos saírem com mais facilidade, isso não tem nada a ver, além de poder fazer você se cortar durante o processo, portanto, atenção!!!

4. Para evitar infecções ou inflamações passe sempre após a depilação uma pomada com corticóide ou antibiótico na sua formulação!! Se for pegar sol lembre-se de retirar a pomada com água e um pano molhado antes de aplicar o protetor solar e ficar exposta ao sol, pois dependendo da pomada pode queimar a sua pele!!!

Outra boa opção são os depiladores elétricos, mas nem vou entrar nesse mérito porque pra mim eles não funcionam...não arrancam meus pelos!! Uó!! rsrs

Espero que vocês tenham gostado das dicas e lembrem-se de colocá-las em prática sempre que precisar usar uma lâmina!! A pele agradece!! :))
Related Posts with Thumbnails