terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tutorial: Como aplicar batom vermelho

Oi meninas!!

Como havia prometido pra vocês, aqui estou eu pra passar a frente um tutorial que sempre me ajudou quando precisei ou quis usar batons vermelhos. Nós todas sabemos das dificuldades de conseguir uma bela boca vermelha, sem defeitos, borrões ou aquela aparência de ressecada né? Há uns 2 anos atrás, mais ou menos, achei esse tutorial no site temptalia.com e me "peguei" com ele pra vida hahaha!!! Funciona, é rápido e vc fica com os lábios vermelhos mais perfeitos do universo. Duvida? Então olha só:

 Você vai precisar de um pincel tipo MAC 316 e um tipo MAC 194.

Tenha certeza que seus lábios estão secos e sem nenhum produto.

Usando o pincel tipo MAC 194 aplique uma camada de base sobre os lábios. Você pode usar também o Urban Decay Primer Potion ou até mesmo o MAC Lip Erase. O propósito aqui é neutralizar seus lábios tirando o máximo possível da pigmentação dele, deixando-o bem "pálido".

Seus lábios devem estar mais ou menos assim agora.

Usando o pincel tipo MAC 316, pegue uma boa quantidade do batom e comece aplicando pelo meio dos lábios superiores, demarcando o "coraçãozinho" ou o famoso "cupid's bow".

Usando o pincel 316, contorne os lábios com a cor desejada antes de aplicar o batom em toda a área. Se você preferir pode usar um lápis labial para fazer o contorno, o resultado é quase o mesmo.

 Seu lábio superior deve estar assim agora.

Use a mesma técnica para delinear os lábios inferiores.

Já que estamos usando o mesmo batom a ser usado como contorno, não há necessidade de uma linha precisa.

 Agora é hora de preencher todo o lábio. Use o MAC 316 para isso, usando a quantidade de produto necessária para cobrir toda a área. Em seguida aplique a cor generosamente por toda a boca!

Repita o processo até obter o tom de vermelho desejado. A cor vai começar como um rosinha, passando para um vermelho claro até chegar no vermelhão em questão. 

 Depois de severas "demãos" seus lábios vão estar mais ou menos assim.

Conserte pequenas imperfeições repassando o pincel levemente sobre as falhas e não se esqueça de passá-lo no canto dos lábios. Caso você borre o batom existem duas maneiras de limpar: Usando um cotonete levemente embebido com demaquilante ou usando um corretivo ou a própria base para apagar onde ficou borrado. Sugestão: Se o borrão for grande use sempre o demaquilante. 

 Aqui está a versão final! :)

 Lábios "apetitosamente" vermelhos ;)

Espero que o tutorial ajude a todas vocês, do mesmo jeito que me ajudou tanto nos últimos anos! :)

Fonte: Temptalia
Related Posts with Thumbnails