sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tendências do Outono/2009


Eu sempre fico me perguntando sobre o que irá mudar ou não pras próximas estações. Aqui no Brasil as tendências parece que somem com o passar dos dias. Depois dos desfiles e apresentações das novas coleções de grandes estilistas, os makes começam a desaparecer lentamente, e dificilmente vemos algum resquício do que foi visto nas passarelas "desfilando" nas ruas. As mulheres brasileiras não tem o hábito de se maquiar como as mulheres estrangeiras (principalmente as Americanas e Européias), e talvez por isso não tenhamos um maior número de lojas nacionais especializadas em maquiagem...uma pena!

Enfim, estava olhando as tendências para o Outono/2009 e pesquei algumas coisitas que pensei em dividir com todos. O que precisamos para dar um UP na nossa bolsinha de maquiagem? O que jogar fora? O que guardar? E principalmente, o que comprar??? Vamos às dicas:

Olhos:
Descartar: Lápis de olho branco. A intenção pro outono são olhos menores e mais quentes, portanto nada de branco!
Guardar/Adaptar: Sombras de cor clara e com brilhos. Use-as misturando com tons mais quentes como Marrom, Cinza ou a famosa cor Taupe (marron-acinzentado), que estarão em alta nessa estação.
Comprar: O item em alta no setor compras, fica por conta do lápis de olho na cor Indigo (azul bem escuro), que promete ser A COR dessa temporada lá fora! Tenho certeza de que vamos ver muitos makes e smokey eyes usando esse lápis azul! Segue o top 3 dessa categoria:
1. Lancome Ink Artliner na cor Indigo Charm;
2. Urban Decay 24/7 Glide-On Pencil na cor Deviant;
3. Sephora Flashy Liner na cor Flashy Blue.

Rosto:
Descartar: Os famosos Stain/Tinted Blushes e bases. A função deles lá fora é que a cor permaneça mesmo com o aumento absurdo da humidade durante o verão. Sem verão = sem humidade = sem stain blushes!
Guardar/Adaptar: Bronzer/Pó Bronzeador. Uma maneira legal de continuar usando eles é misturando com seu blush normal e aplicando somente na maçã do rosto. Dá um look natural e saudável. Eu particularmente gosto de usar o bronzer para delinear o rosto, passando abaixo das maçãs do rosto em diagonal (do canto da boca subindo até a ponta da orelha), pois ajuda a afinar o rosto ;)
Comprar: "Buff Blush" tá vindo com tudo! Eles são quase invisíveis ou nude, se vc preferir! A onda Crepúsculo/pale pegou mesmo pelo que tudo indica! haha Vamos ao top 3:
1. NARS blush na cor Nico;
2. Covergirl Cheekers na cor Natural;
3. Almay Pure Blends na cor Honey.

Boca:
Descartar: Lipbalms (se usados sozinho, claro!) e Lipglosses transparentes.
Guardar/Adaptar: Lipglosses em tons de coral. A dica é usar misturando o coral por cima de batons de tonalidade vermelha pro look ficar mais quente. Se quiser misture na parte superior da sua mão as tonalidades e crie sua própria cor de batom, super exclusiva!!! ;)
Comprar: Os batons mais usados serão dos de cor framboesa, amora, cereja, morango...todas as frutinhas q vc pensar coloque o nome aqui...a família dos berry agradece a preferência! haha Top 3 vai para:
1. Maybelline Color Sensational na cor Bit of Berry;
2. Bobbi Brown Lip Crayon na cor Raisin Berry
3. Revlon Colorstay Ultimate Liquid Lipstick na cor Brilliant Bordeaux

Já para as unhas as cores preferidas serão todos tons escuros matificados. Nada de brilho pra esta estação! Perceberam que o look desejado é rosto e bochechas bem estilo nude enquanto lábios e olhos devem ser bem escuros e destacados...look vamp/crepúsculo total?? Mal posso esperar pros tutoriais começarem a pipocar na internet e youtube! Agora vcs me dão licença pq vou começar a minha caça para "outonar" minha necessaire!!! ;)

Fonte de pesquisa: Erika Valente



Um comentário:

陳珊妮sammi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts with Thumbnails