terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Comprando Bases/Corretivos na MAC: Como saber se sou NW ou NC??



Aposto que muitas de vocês tem essa dúvida pairando na cabeça! Sei que eu, até pouco tempo atrás, não tinha idéia da diferença entre as tonalidades NC e NW da MAC, e vivia me perguntando qual era a melhor pra minha pele. Então resolvi fazer um post básico, só pra tirar essa dúvida da cabeça de algumas de vocês.

Primeiro temos que saber o que significam as sílabas NC e NW e depois traduzí-las para um melhor entendimento. A sigla NC quer dizer Neutral Cool, que significa um tom neutro e frio, já a sigla NW significa Neutral Warm, que quer dizer tom neutro e quente. Ok...agora já sei disso e continuo viajando na maionese, literalmente! Calma, muita calma nessa hora...sem desesperos...vamos agora à parte onde descobrimos qual é a melhor pro nosso tipo de pele.Quais os sobretons tenho na minha pele? Amarelo? Rosa? Como vou descobrir? Facinho facinho!! Quer ver?

Primeiro passo é ir até um local com luz ambiente, de preferência de dia né mulherada, e então analisar a parte de dentro do seu antebraço, perto do pulso, mais precisamente...tá vendo as suas veias? Então..agora faz a seguinte perguntinha pra vc mesma: "minhas veias são mais pra azuladas, ou esverdeadas?", e depois que você responder sua vida vai ficar bem mais simples! Se suas veias são azuladas significa que você tem sobretons rosados, então sua cor é a NW, mas se suas veias são esverdeadas como a minha, você tem sobretons amarelo-dourado-oliva então sua cor é a NC. A mesma coisa funciona para as tonalidades N e C da MAC Body and Face Foundation por exemplo. N pra quem é NW e C pra quem é NC. As tonalidades vão de 15 (muito pálida) até 55 (super escura).

Vamos complicar mais um pouco hein??? Bora então: Se vc for comprar o corretivo da MAC entretanto, vale lembrar que, se vc quer cobrir olheiras escuras, com uma tonalidade quase roxinha, você deve comprar a tonalidade NW mesmo que você seja NC na pele. Por que isso??? Porque o corretivo NW tem sobretons rosados, o que ajuda a neutralizar áreas azuladas ou roxinhas. Já se você quer apenas cobrir manchas rosadas ou vermelhidão deve apostar na tonalidade NC, mesmo que sua pele seja NW, porque os sobretons amarelos neutralizam os rosas e vermelhos...entenderam??? :)) Mais uma dica para os corretivos: busque sempre uma tonalidade abaixo da sua base, ou seja, se você é por exemplo NC e sua base é a NC20 escolha o corretivo NC/NW15...a minha base é NW25 e o meu corretivo (pra cobrir vermelhidão) NC20, essa é a jogada MARA pra pele ficar o mais natural possível! ;)



Agora, mesmo após essa micro explicação, ainda aconselho a quem puder, que visite uma loja MAC e experimente qual a melhor tonalidade pra você, assim não tem erro, pq existem pessoas que apesar de serem NC, por exemplo, preferem usar a NW por sentir que a pele fica mais natural...então meninas, sempre é bom apalpar antes de se jogar virtualmente, mas se vc não tem como, usa as dicas aqui de cima e se joga, porque as bases e corretivos da MAC são excepcionais!!! :))

Espero que tenha ajudado!!

P.S - Estou morrendo de saudades de visitar vocês, responder comentários, mas meu tempo está suuuuper escasso, estou com uma demanda absurda no trabalho e sem tempo nenhum pra respirar, mas ainda assim tenho me programado para pelo menos postar todos os dias e não abandonar o blog! Se Deus quiser na próxima semana as coisas se acalmam e eu posso voltar ao normal! Espero que vcs me entendam e por favor não me abandonemmmm!!! :)) Beijos meninas!!

5 comentários:

Paula Cavalcante disse...

Irmãs siamesas no NC rsrsr, Cherry post super informativo, tenho certeza quem ainda possuia alguma dúvida a retirou!! Bjs!!!

Anônimo disse...

Oi Dani, eu sempre fico na dúvida com o corretivo.
Tenho o NW25, mas acho ele muito rosado, pq uso base NC.
Então agora ja sei que devo usar corretivo NC também.
Porque sou amarela de verdade.kkkk
E nao tenho muito olheiras roxas, só manchinhas e vermelhidão na pele.
Bjss

Dáfni disse...

Oi, Dani!

Que grande dica! Morro de vontade de comprar uma base ou corretivo MAC, porque todo mundo fala super bem delas, mas ficava super perdida com este lance de NC ou NW... De qualquer forma, ainda vou precisar saber o número! Mas aí me viro!

Beijos

Angela Iaruchiski disse...

Adorei o post, muito interessante...e prático.

Jana- Base girl =] disse...

Nossa q dica valiosa nw sabia o significado dessas letras! amei
bjao

Related Posts with Thumbnails